Canto do Mundo – Apresentação

unnamed

A proposta do Canto do Mundo é juntar a memória afetiva que há naquele cantinho que cada um de nós gosta e se sente acolhido com diversas influências mundanas.

Pretendemos ser um oásis em uma internet tão árida, publicando relatos, textos leves e críticos, valorizando a capacidade reflexiva de nosso leitor, mas ao mesmo tempo buscando distanciamento de questões cotidianas.

Aqui você encontrará dicas de viagens e uma tentativa de fazer literatura, que procuram fugir ao senso comum, assim como artigos sobre responsabilidade social.

Visite periodicamente nosso site. Comente, participe! Bem vindo ao Canto do Mundo!


Quem somos

 

joao

João Carvalho

Viajante de lugares e de ideias. Amante da natureza, de trilhas e do mar. Entusiasta do poder da arte de nos fazer refletir. Um romântico e louco, que apesar de inconformado com esse mundo tão árido que vivemos ainda acredita no amor ao próximo, no afeto e na felicidade como caminhos para uma vida melhor e mais justa. Participante de projetos e ações sociais e idealizador desse Canto do Mundo.

 

alan

Alan Braga

Publicitário por formação, roteirista por intenção, ele é e foi de tudo um pouco: servidor, celetista, freelancer, terceirizado, estagiário, assistente administrativo, vendedor, clipador, operador de som e imagem, divulgador, editor de vídeos caseiros, redator, produtor, diretor, figurante, e entre cada faceta, um experiente desempregado. Quando escolheu descer, ele ouviu: – Tudo bem, você vai pro mundo, mas não ache que pertencerá a ele. Te prepara, mermão, que tua matéria é outra. De humano, se percebeu crítico, irônico e um tanto piegas, ficando conhecido vulgarmente como Rabugento, uma identidade que usou para manter páginas e blogs pouco frequentados. Mas foi pela qualidade da observação que ele entendeu que era apenas mais um nessa imensa multidão de sonhadores que não pertence, se incomoda, procura, persiste e que só desceu porque sabia que precisava tentar.

 

img_2327-1

Alexandre Crof

Formado em dificuldades
Pós graduado em receber nãos
Mestrado em não saber lidar com o dinheiro
Doutorando em coragem
Atualmente trabalha como cientista, pesquisando e experimentando outras formas de mastigar este mundo que jogaram em seu colo.

 

marina

Marina Pianucci

Administradora e Sustentabilista. Uma camaleoa com alma, já foi atleta, bancária, fundadora de projeto social e gestora financeira de start-up. Leitora de aura, condutora de meditação, doadora de Reiki e Deeksha por hobby, é apaixonada pelo meio ambiente e pelo universo etéreo. Vive sonhando em presenciar um mundo onde todos os seres humanos estarão em total unidade, entre eles e entre tudo que os cerca.

 


Perfis nas redes sociais

 

fb@CANT0D0MUND0

glyph-logo_may2016 @instcantodomundo

 


Entre em contato

 


Licença Creative Commons
Todo conteúdo desta página está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Isso significa que você tem o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato), de acordo com os seguintes termos:

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de maneira alguma que sugira ao licenciante a apoiar você ou o seu uso.

Não Comercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.

Sem Derivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.